Nos Libertarmos do Ego – Do Orgulho, Vaidade e Arrogância

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo usa uma linguagem, que ensina que para atingirmos o Nirvana temos que nos libertar de uma série de coisas que estão em nossa mente.

É importante entendermos que esse libertar, é somente de coisas ruins, negativas e que nos impedem de ter uma vida melhor.

Não é para nos libertarmos de coisas boas como a sabedoria, a simplicidade, o amor, a vontade de ajudar os outros, de nos autoconhecer, de atingir o Nirvana e etc.

É nos libertando de coisas ruins que desenvolvemos a sabedoria, o amor, a vontade de ajudar, o desprendimento e etc.

Então é para nos libertarmos da maldade, da atração que temos pelas coisas do ego, como o orgulho, a vaidade, a arrogância, o desejo de ser melhor que os outros, de estar acima deles, e o de estar abaixo também, a cobiça de coisas que não trazem a felicidade e etc.

Mas para jogarmos essas coisas fora, temos que enxergar elas, e jamais fazer isso com as coisas boas, que nos deixam para cima, com sentimentos e pensamentos elevados.

É importante entendermos que o afeto, o amor, os bons sentimentos não são para jogarmos fora, apenas as coisas negativas.

Amor, sentimentos gostosos, elevados, não são apego, são o contrário, o que desenvolvemos nas outras vidas nos desapegando de coisas ruins.

Muitas vezes o autoconhecimento traz a mudança, mas outras precisamos nos libertar da vaidade, do orgulho e da arrogância, que as características do ego mais ressaltadas nas pessoas boas.

Pessoas ruins não buscam a iluminação, a luz, mas as pessoas boas sim, não todas, e isso ocorre principalmente porque não conhecem como é bom o que o Nirvana traz para nós.

Abandonando as coisas ruins, ganhamos muito mais coisas boas, e evoluímos espiritualmente com isso.

Busque sempre uma vida no bem, nas coisas positivas, pois é assim, e somente assim que a vida pode se tornar boa.

A gente só se desprende do que é ruim, pois se pensarmos em quantas coisas ruins já abandonamos em vidas passadas, e elas nos levam ao bem que temos hoje.

No início de nossa jornada como humanos, nós começamos como pessoas que não desenvolvemos quase nada de bom, somos psicopatas no início, mas saímos dessa situação evoluindo espiritualmente, e chegando a ser como somos hoje.

Se você tiver autoestima e conseguir enxergar as suas qualidades, pense em tudo o que você mudou, como evoluiu, como está longe de ser como um psicopata é.

Você conquistou a luz que tem hoje. Valorize-se.

A maioria das pessoas hoje em dia não sabem se valorizar ou ver suas qualidades, mas é claro que sabem que não são psicopatas, então podemos pensar o quanto mudamos, o quanto de coisas ruins foram embora, e o quanto de coisas boas nos chegaram.

Busque reconhecer, faça muita força para isso, para enxergar seu orgulho, vaidade e arrogância, e buscar ir se libertando deles, sem confundi-los com afeto e sentimentos positivos.

Você conquistará uma evolução espiritual muito, muito grande fazendo isso.

Desprendimento do ego é o termo.

Veja nossas mandalas: Mandala para Enxergar o Próprio Orgulho e Vaidade - Autoconehcimento

Fiquem com luz

Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: